Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Vício redibitório; vexata quaestio; vetor biológico.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Vício redibitório; vexata quaestio; vetor biológico.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: VETOR

- organismo portador usualmente artrópode que é capaz de transmitir um agente patógênico, de um organismo par ao outro. Pequena molécula de DNA ( cromossomo artificial ) podendo ser utilizada para inserir DNA em uma célula hospedeira .Os Vetores devem ter origem de replicação e conter sítios de clonagem para a inserção do DNA exógeno, ou seja DNA derivado de um organismo que é introduzido em outro, também chamado de DNA estrangeiro, entre outras características.


:: VETOR BINÁRIO

- dois vetores, sendo uma célula hospedeira e o outro introduzido. O vetor binário tem sua construção na engenharia genética, para que possa ser introduzido em uma linhagem.


:: VETOR BIOLÓGICO

- é chamado assim aquele vetor que de alguma forma auxilia um parasita a se desenvolver e mesmo se multiplicar.


:: Vexata Quaestio

Locução latina que significa questão controvertida, que acaba gerando longas discussões.


:: VIAGEM INTERNACIONAL

- compõem a conta de serviços, onde são registrados os gastos de turistas brasileiros no exterior com passagens, cartões de crédito, hospedagem e ainda dólares levados para viagens . Na receita são contabilizadas as mesmas despesas que os turistas estrangeiros realizam no Brasil.


:: Vício redibitório

Defeito oculto na coisa recebida em virtude de contrato comutativo que a torna imprópria ao uso a que é destinada ou lhe diminua o valor. O conhecimento do vício ensejaria a não realização do negócio. Veja Arts. 1.101 a 1.106 do Código Civil.


:: VIDA SILVESTRE, VIDA SELVAGEM

- em sentido amplo , a flora e a fauna autóctones que vivem num ecossistema natural.


:: VIDRO VULCÂNICO

- substância amorfa ( não cristalina) resulta da rápida consolidação do magma.


:: Viger

Ter vigência.


:: VINHOTO OU VINHAÇA

- resíduo pastoso com cheiro acentuado, é produzido pelas usinas de álcool, é o que sobra após a destilação fracionada do caldo de cana-de-açúcar da qual foi retirada o etanol ou álcool etílico. Se jogado nos rios o problema se torna grande, pois gera uma fonte de poluição, mas para solução temos o aproveitado o vinhoto para produção de biogás e também como fertilizante .



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados