Legitíma defesa; legado; leasing.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: LAVAGEM
- pode ser chamada também de branqueamento , através de operações irregulares, escusas ou ilícitas , transforma-se assim o que era ilegal em contas regulares ou operações financeiras oficiais ,(dinheiro sujo em dinheiro legal).
:: LBC
- letra do BACEN - títulos com taxas pós fixadas que rende a taxa Selic ( média do over ).
:: LDO : Leis de Diretrizes Orçamentárias
- Lei que estabelece as regras da elaboração de OGU. Define os percentuais que serão gastos com investimentos , distribuídos pelos vários estados e municípios , é aprovada pelo Congresso .
:: Leasing
É o mesmo que arrendamento mercantil. É o negócio jurídico realizado entre pessoa jurídica, na qualidade de arrendadora, e pessoa física ou jurídica, na qualidade de arrendatária, e que tenha por objeto o arrendamento de bens adquiridos pela arrendadora, segundo especificações da arrendatária e para uso próprio desta. Os contratos de arrendamento mercantil conterão as seguintes disposições: a) prazo do contrato; b) valor de cada contraprestação por períodos determinados, não superiores a um semestre; c) opção de compra ou renovação de contrato, como faculdade do arrendatário; d) preço para opção de compra ou critério para sua fixação, quando for estipulada esta cláusula. Veja a Lei nº 7.132/83 e Lei 6.099/74.
:: LEASING : ou Arrendamento Mercantil
- operação em que o proprietário ( arrendador ou empresa de arrendamento mercantil ) de equipamentos mobiliários ou imobiliários, cede a terceiro ( arrendatário, cliente ) o uso desse bem por prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação, se assemelha a um financiamento . Vantagem para o locatário é a não-imobilização de capital e também a promessa de venda .
:: LEGADO
- parte de uma herança , que pode ser deixada em testamento para herdeiro ou não herdeiro ou mesmo instituições .
:: Legislação inquilinária especial
- Lei do Inquilinato.
:: Legítima defesa
Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. Veja Art. 25 do Código Penal - Decreto-lei n° 2.848/40.
:: Legítima defesa
Consiste no uso moderado dos meios necessários para repelir agressão injusta, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem, portanto não configura antijuricidade nem é passível de responsabilidade civil ou penal.
:: Legitimação extraordinária
Autorização excepcional, dada pela lei, para que alguém pleiteie em nome próprio direito alheio; substituto processual.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....
Curta ou Compartilhe com os amigos: