Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
efeito suspensivo; efeito erga omnes; efeito estufa.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


efeito suspensivo; efeito erga omnes; efeito estufa.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: Efeito erga omnes

- Efeito aplicável a todos.


:: EFEITO ESTUFA

Efeito do dióxido de carbono resultante da queima de combustíveis fósseis na temperatura média da Terra. O termo efeito estufa baseia-se na analogia entre o comportamento do dióxido de carbono na atmosfera e o vidro em uma estufa. Acréscimo da temperatura da superfície da Terra devido ao aumento da absorção da radiação infravermelha terrestre por gases estufas, tais como gás carbono, metano, que altera o equilíbrio termodinâmico do Planeta. Fenômeno de aquecimento da superfície , comprimento de onda, que é absolvida e reemitida pelo gás carbônico e vapor de água na baixa atmosfera, eventualmente retornando à . A estufa natural, constituída por camadas de gases que envolviam a Terra, quando de sua formação, contribui para que a vida surgisse e se mantivesse no Planeta, pois impedia que o calor terrestre se dissipasse e voltasse para o espaço sideral. O fenômeno atual deve-se à intensidade e à natureza do calor retido, que passou a constituir um risco global.


:: EFEITO FOTOVOLTAICO

é o aparecimento de uma diferença de potencial nos extremos de uma estrutura de material semicondutivos, produzida pela absorção da luz.


:: Efeito suspensivo

- Efeito normal de todo recurso, exceto se por disposição legal lhe for dado unicamente efeito devolutivo, e cuja consequência é tornar a decisão judicial inexecutável até o julgamento do recurso, ficando suspensos seus efeitos.


:: Efeito suspensivo

Efeito normal de todo recurso, exceto se por disposição legal for dado unicamente efeito devolutivo, e cuja conseqüência é tornar a sentença inexecutável, até o julgamento do recurso, ficando suspensos seus efeitos.


:: EFICIÊNCIA FOTOSSINTÉTICA

eficiência de conversão da energia luminosa em compostos orgânicos.


:: EFUSÃO

derramamento de lava na superfície terrestre.


:: EIXO DE DOBRA

linha que separa a parte mais flexionada de uma dobra.


:: ELIPSÓIDE DE DEFORMAÇÃO

representação geométrica , através de três vetores mutuamente perpendiculares (s1, s2, s3), da direção das tensões em um determinado ponto.


:: ELUVIAÇÃO

transporte do material dissolvido ou em suspensão através do solo pelo movimento da água quando a precipitação pluvial excede à evaporação.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados