Coisas não fungíveis; coisas fora do comércio; coisas fungíveis.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: Coisas coletivas
Diz-se das coisas simples ou compostas, materiais ou imateriais, quando se encaram agregadas em todo. Também são chamadas de universais. Nas coisas coletivas, em desaparecendo todos os indivíduos, menos um, se tem por extinta a coletividade. Veja arts. 54 a 56 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: Coisas consumíveis
São os bens móveis, cujo uso importa destruição imediata da própria substância, sendo também considerados tais os destinados a alienação. Veja Art. 51 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: Coisas divisíveis
São aquelas que se podem partir em porções reais e distintas, formando cada qual um todo perfeito. Veja Art. 52 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: Coisas fora do comércio
São aquelas insuscetíveis de apropriação, e as legalmente inalienáveis. Veja Art. 69 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: Coisas fungíveis
São fungíveis os móveis que podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade. Veja Art. 50 do código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: Coisas não fungíveis
Equivalente a coisas infungíveis. São os móveis que não podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade. Veja Art. 50 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: Coisas singulares
Diz-se das coisas simples ou compostas, materiais ou imateriais, que, mesmo reunidas, se consideram de per si, independentemente das demais. Veja Art. 54 do Código Civil, Lei nº 3.071/16.
:: COLEÇÃO "IN VITRO
- São coleções mantidas em laboratórios de biotecnologia, na forma de cultura de tecidos, explantes, callus, etc.
:: COLEÇÃO A CAMPO
- grupos de plantas mantidas para propósitos de conservação, pesquisa, etc . Estas coleções tem o objetivo de promover cruzamentos controlados ou mesmo multiplicação de sementes. Espécies perenes, como frutíferas e florestais, são as que se destacam nestas condições .
:: COLEÇÃO ATIVA OU BANCO ATIVO DE GERMOPLASMA (BAG )
- são coleções que são diariamente utilizadas para pesquisa, caracterização, avaliação e utilização de materiais. É multiplicada de acordo com a demanda pelo germoplasma por parte de pesquisadores como melhorista etc. No caso de eliminação de acessos da mesma, estes podem ou não vir a integrar a coleção-base que é maior em escopo que a coleção ativa .
A coleção ativa funciona em 2 ciclos: plantas vivas crescendo no campo e sementes armazenadas para regeneração ou multiplicação de materiais. Corresponde a subconjunto da coleção-base.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....
Curta ou Compartilhe com os amigos: