Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Citação; cisão; cisalhamento.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Citação; cisão; cisalhamento.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


:: CÍRCULO DE MOHR

- representação gráfica de estado de esforço em um ponto particular de um corpo rochoso, em um determinado momento.


:: Circunscrição

É a delimitação territorial para efeitos de divisão administrativa de trabalho, definindo a área de atuação de agentes públicos.


:: Circunscrição

- Divisão territórial; área delimitada onde se exerce o poder jurisdicional ou administrativo.


:: CISALHAMENTO

- deformação resultante de esforços que fazem ou tendem a fazer com que as partes contíguas de um corpo deslizem uma em relação à outra, em direção paralela ao plano de contato entre as mesmas. Temos vários tipos de Cisalhamento :
Cisalhamento de Riedel - cisalhamento simples , originam-se dois conjuntos de planos.
Cisalhamento Puro ( Irrotacioanl ) - deformação homogênea pela qual linhas paralelas aos eixos principais do elipsóide de deformação mantêm a mesma orientação antes e depois do evento deformativo.
Cisalhamento Simples (Rotacional)-deformação homogênea a volume constante, pela qual um conjunto de planos paralelos continuam paralelos no estado deformado, e ocupando a mesma orientação espacial absoluta que ocupava no estado não deformado.



:: Cisão

- Desmembramento, separação.


:: CISÃO

- É o processo de transferência ,de parcelas do seu patrimônio a uma ou mais empresas já existentes ou constituídas.


:: Citação

- Ato pelo qual o réu é chamado a juízo para, querendo, defender-se da ação contra ele proposta.


:: Citação

Ato processual escrito pelo qual se chama, por ordem da autoridade competente, o réu, ou o interessado, para defender-se em juízo. Pode ser feita por mandado, se o réu ou interessado estiver no território sujeito à jurisdição do juiz que a ordenou; por precatória, se estiver fora da jurisdição do magistrado processante; por rogatória, se a citação tiver de ser feita em outro país; e por edital, se o réu estiver em local inacessível ou se a pessoa que tiver de ser citada for incerta.


:: Citação

Citação é o ato pelo qual se chama a juízo o réu ou o interessado a fim de se defender. Veja Arts. 213 e seguintes do Código de Processo Civil.


:: Citação ficta

Também é designada citação presumida, por ocorrer mediante edital ou com hora certa.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados