Zona dos cocais; zona eleitoral; zona disfótica.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: ZONA DE USO ESPECIAL
- ( DE PARQUE NACIOANL ) são áreas naturais que mantém a preservação , mas que se destina ao uso intensivo sem sofrerem impactos ambientais de grandes relevâncias . Estas áreas são usadas para fins educativos e recreativos, tendo como objetivos o manejo e a manutenção de um ambiente natural com o mínimo de impacto ambiental. Decreto 84.017/79.
:: ZONA DE USO ESTRITAMENTE INDUSTRIAL ZEI
- Lei nº 6.803 de 02.07.80 - localização de estabelecimentos estritamente industriais, que de alguma maneira seja prejudicial a população que circunvizinha esta zona. Os resíduos sólidos, líquidos e gasosos, ruídos, vibrações, emanações radiações. Mesmo com todas as normas de segurança aplicadas ainda podem causar riscos a saúde.
:: ZONA DE USO INTENSIVO
- ( DE PARQUE NACIONAL ) áreas naturais ou alteradas pelo homem. O ambiente é mantido o mais próximo possível do natural, devendo conter: centro de visitantes, museus, outras facilidades e serviços. O objetivo geral do manejo é o de facilitar a recreação intensiva e educação ambiental em harmonia com o meio. Decreto 84.017/79.
:: ZONA DE USO PREDOMINANTEMENTE INDUSTRIAL
- (ZUPI) são zonas que se destina à instalação de indústrias, mas devidos a processos e métodos adequados de controle e tratamento de efluentes , não causam conseqüências consideráveis às demais atividades urbanas.
:: ZONA DISFÓTICA
- zona que compreende profundidades entre 100 a 400 metros , com luz difusa.
:: ZONA DOS COCAIS
- região da flora extra-amazônica, constituída por grandes áreas nos Estados do Maranhão e Piauí, cobertas de babaçu, carnaúbas, buritis, etc.
:: ZONA ECONÔMICA EXCLUSIVA BRASILEIRA
- faixa que se estende das doze às duzentas milhas marítimas, contadas a partir das linhas de base que serve para medir a largura do mar territorial, onde o Brasil tem direitos de sobrerania para fins de exploração e aproveitamento, conservação e gestão dos recursos naturais, vivos ou não-vivos, das águas sobrejacentes ao leito do mar e subsolo e no que se refere a outras atividades com vistas à exploração e ao aproveitamento da zona para fins econômicos e o direito exclusivo de regulamentar a investigação científica marinha, a proteção e preservação do meio marinho, bem como a construção, operação e uso de todos os tipos de ilhas artificiais, instalações e estruturas. Lei 8.617/93.
:: Zona eleitoral
Divisão geográfica que abrange todos os eleitores de uma determinada região ou território
:: Zona eleitoral
- Parte de um território, constituída em colégio eleitoral para que nela votem, ou exerçam o seu dever político, os seus respctivos habitantes ou residentes. Em geral, as cidades são divididas em várias zonas, a elas pertencentes os próprios babitantes e essas zonas são numeradas ordinalmente.
:: ZONA EUFÓTICA
- zona que compreende profundidades que vai até 100 metros, portanto tem boa penetração de luz.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....
Curta ou Compartilhe com os amigos: