Argilito; Argüição de inconstitucionalidade; Árido; Armazenamento; Arqueo; Arquitetura bioclimática; Arras; Arrasto; Arrecife; Arrematação.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?
:: Argilito
- é constituída por partículas argilosas.
:: Argüição de inconstitucionalidade
- Procedimento mediante o qual as pessoas ou entidades elencadas no art. 103 da Constituição Federal impugnam atos ou legislação de natureza normativa que contrariem os preceitos da Carta Magna.
:: Árido
- clima extremamente seco , onde a umidade do ar é pouquíssima ou não existe .
:: Armazenamento
- é uma reserva que é guardada para o futuro. A armazenagem pode ser de todos os tipos de materiais que se quer conservar , como maior exemplo os grãos a água etc.
:: Arqueo
- prefixo que significa "o principal "," o mais antigo ", " o primeiro ".
:: Arquitetura bioclimática
- é um estudo que visa harmonizar as construções ao clima e suas características tirando maior proveito das condições naturais.
:: Arras
É o mesmo que sinal; quantia em dinheiro ou coisa fungível dada por um dos contraentes ao outro para garantir a obrigatoriedade do contrato firmado. As partes podem estipular o direito de se arrepender, não obstante as arras dadas. Em caso tal, se o arrependido for o que as deu, perdê-las-á em proveito do outro; se o que as recebeu, restituí-las-á em dobro. Veja Arts. 1094 a 1097 do Código Civil.
:: Arrasto
- modalidade de pesca, onde a rede é projetada e depois recolhida trazendo tudo que ela encontrar pela frente , por isso é considerada uma prática predatória.
:: Arrecife
- medidas de proteção- o sítio geológico-paleontológico dos arrecifes,é um importante afloramento de construções biosedimentares da formação Salitre ( Grupo Una ), de idade Neoproterozóica , ainda pouco estudado, que apresenta valiolsas exposições , sem paralelo em sua beleza, de bioemas estromatolíticas. Portanto, é necessário que estes sítios sejam preservados , não somente para pesquisas científicas, mas também como patrimônio natural e turístico do Brasil.
:: Arrematação
Aquisição de bens levados a leilão em processos de execução um leiloeiro apregoa e um licitante os adquire, pelo maior lance (art. 686, CPC).
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Curta ou Compartilhe com os amigos: