Modelos de Contratos
Instrumento Particular de Doação com Cláusula de Reversão


Pelo presente instrumento particular de doação, de um lado ..... (qualificação e endereço), denominado simplesmente DOADOR, e de outro ........ (qualificação e endereço), denominado DONATÁRIO, têm entre si como justo e acertado o que segue:

 

 

 

1ª - O DOADOR declara que é legítimo possuidor de um caminhão marca ....... modelo ........ ano ....... chassi n0......, ... (características detalhadas do objeto do contrato).

 

 

2ª - O DOADOR, por meio do presente contrato, resolve doar o referido bem ao DONATÁRIO, de livre e espontânea vontade, sem encargo, e sem qualquer coação ou influência.

 

 

3a - O DOADOR transfere todos os direitos, posse e domínio do bem para a pessoa do DONATÁRIO para que ele o considere como seu.

 

 

4a - O DOADOR, entretanto, determina que o direito, a posse e o domí­nio do veículo transmitido ao DONATÁRIO reverta ao seu patrimônio se sobreviver a ele,  automa­ticamente, sem quaisquer formalidades.

 

 

5ª - O DONATÁRIO declara que aceita a presente doação de acordo com o que ficou aqui estipulado, que deve ser respeitado, inclusive, por seus herdeiros.  

 

 

 

E por estarem assim justos e contratados, as partes assinam este instrumento particular em duas vias, de igual teor. 

 

...................... de .............. de.......

  

Doador

 

Donatário

 

Observações: As cláusulas contratuais devem ser alteradas e ou adaptadas para atender aos interesses, eventuais negociações das partes e para adequá-las às situações específicas de cada caso.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Recomende ao Google:

Conte aos seus seguidores:

indique esta página a um amigo Indique aos amigos


Comentários