Modelos de Contratos
Aditivo de contrato entre pessoas jurídicas


Aditivo de contrato de (...)

 

Pelo presente instrumento, como (Locador, promitente vendedor, cedente, etc....) (razão social), sediada na rua (...), nº (...), bairro (...), na cidade de (...), Estado de (...), inscrita no CNPJ sob o nº (...), neste ato representada pelo seu diretor (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (...), nº (...), bairro (...), cidade (...), Estado (...), portador da cédula de identidade RG nº (...), inscrito no CPF sob nº (...), e como (Locatário, promitente comprador, cessionário, etc...), (razão social), sediada na rua (...), nº (...), bairro (...), na cidade de (...), Estado de (...), inscrita no CNPJ sob o nº (...), neste ato representada pelo seu diretor (nome), (nacionalidade), (profissão), (estado civil), residente e domiciliado na rua (...), nº (...), bairro (...), cidade (...), Estado (...), portador da cédula de identidade RG nº (...), inscrito no CPF sob nº (...),ajustam o seguinte:

 

O cabeçalho é usado para se fazer a completa qualificação das partes envolvidas no aditivo, que devem ser as mesmas constantes do contrato original.  

Devem ser preenchidos todos os campos citados abaixo, para ambas as partes, obedecendo-se a mesma seqüência:

 

01 - nome da empresa

02 - Cidade da Sede da empresa: “ ... com sede em ...” ou “sediada na ...”

03 - Endereço completo: Rua, nº, bairro, CEP, Cidade, Estado

04 - Nº do CNPJ: “ ... inscrita no CNPJ sob o nº ...”

05 - Nome do Diretor da Empresa: “... neste ato representada pelo seu diretor...”

06 - Nacionalidade do Diretor da Empresa

07 - profissão do Diretor da Empresa

08 - estado civil do Diretor da Empresa

09 - endereço residencial (nº, complemento, bairro, CEP, Cidade e Estado) do Diretor da Empresa

10 - documento de identidade, número e órgão expedidor do Diretor da Empresa

11 - CPF do Diretor da Empresa

 

 

 

1. As partes acima qualificadas firmaram em .... de .................... de .......... (data) o INSTRUMENTO PARTICULAR DE (...) no qual ajustaram (...).

Cláusula relativa ao contrato original, que faz referência ao que fora nele ajustado e que, por este instrumento, pretende-se modificar.  

 

2. Considerando ter havido interesse recíproco, entre os contratantes, de alterar a cláusula (...) e a cláusula (...), passa, a partir desta data, a prevalecer o seguinte:

A cláusula (nº1) terá a seguinte redação: “(...)”.

A cláusula (nº2) terá a seguinte redação: “(...)”.

Disposição que trata das adições que sofrerá o contrato original, trazendo expressas as modificações desejadas.  

 

3. Ficam ratificadas todas as demais cláusulas e condições do instrumento particular ora alterado.

Determinação de que as cláusulas pertencentes ao contrato original, diferentes às modificadas pela disposição acima, devem permanecer inalteradas.

 

E por estarem, assim, justas e contratadas, assinam o presente em (...) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo.

É o desfecho do aditivo, a conclusão que confirma a vontade das partes em contrair as alterações ora firmadas, define o número de vias e estabelece a assinatura das testemunhas.

 

Local e data.

Assinatura das partes

Assinatura das testemunhas


Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Recomende ao Google:

Conte aos seus seguidores:

indique esta página a um amigo Indique aos amigos


Comentários