JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Recursos no Novo CPC com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Plano de Saúde nega cobertura a cirurgia para redução do estômago e paciente busca solução na justiça.

Descrição do Caso:

Dos fatos:

O senhor José dos Anzóis, durante mais de dez anos, mantinha um contrato de plano de saúde firmado com uma empresa operadora do ramo, e dele sempre utilizou sem maiores complicações ou desentendimentos de parte a parte.

Contudo, ao realizar alguns exames de rotina foi constatado de que ele era vítima de uma doença grave, modernamente chamada de obesidade mórbida, que já lhe causava problemas pulmonares, desvio na coluna e hipertensão arterial. O tratamento indicado era a cirurgia de redução de estômago.

As advertências médicas sustentavam que a doença, sem um tratamento rigoroso e adequado, com o tempo, poderia tornar-se fatal.

Atendendo a orientação dos médicos que o atenderam e de posse de relatórios e exames realizados em laboratórios credenciados, o senhor José dos Anzóis procurou o "plano de saúde" para obter a autorização de internação e realização da dita cirurgia de redução de estômago nos hospitais conveniados.

No entanto, foi surpreendido com a informação de que o "plano de saúde" não poderia atender a sua solicitação. A alegação era de que aquele tipo de procedimento não era coberto porque, à época da assinatura do contrato, a obesidade não era reconhecida como doença, a cirurgia de redução do estômago sequer era prevista na medicina e, ainda, que não se tratava de procedimento de urgência.

O senhor José resolveu discutir a validade e extensão do contrato pela via judicial e postulou o reconhecimento da obrigação do "plano de saúde" em suportar os ônus da cobertura do procedimento cirúrgico, com o conseqüente pagamento das despesas médicas e hospitalares decorrentes.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados