JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Ministério Público pede condenação de bombeiro que pula de prédio em chamas antes de salvar todos as vítimas

Descrição do Caso:

Barbosa era um oficial do corpo de bombeiros. Um certo dia, Barbosa foi chamado para atender a uma ocorrência em um prédio na região central da cidade. A situação era calamitosa. Um prédio de vinte andares estava em chamas. Centenas de pessoas estavam em perigo. Era dever dos bombeiros ajudar.

Muitos bombeiros atiravam água no prédio. Outros, como Barbosa, preferiram entrar para tentar salvar algumas vítimas. Barbosa subiu até o sétimo andar, onde funcionava uma empresa de telemarketing. Segundo informações, era o andar onde haviam mais pessoas acuadas pelo fogo.

Barbosa chegou ao sétimo andar. Haviam doze pessoas presas pelas chamas. O bombeiro passou a ajudar as pessoas para que pulassem em um imenso colchão colocado pela equipe de salvamento no solo. Barbosa ia ajudando as vítimas a pular, uma a uma. O fogo aumentava conforme o tempo passava.

Entretanto, quando faltavam apenas dois sobreviventes para pular, a situação ficou insustentável. O andar começou a ruir, o fogo tomava conta de todo o pavimento. Barbosa não conseguia mais ajudar ninguém. O fogo era muito intenso. Então, Barbosa pulou do prédio, caindo no colchão dos bombeiros. Os dois agentes de telemarketing que ficaram no edifício morreram queimados.

Barbosa foi denunciado pelo crime de homicídio.

Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados