Descrição do Caso:Barbosa era um oficial do corpo de bombeiros. Um certo dia, Barbosa foi chamado para atender a uma ocorrência em um prédio na região central da cidade. A situação era calamitosa. Um prédio de vinte andares estava em chamas. Centenas de pessoas estavam em perigo. Era dever dos bombeiros ajudar.
Muitos bombeiros atiravam água no prédio. Outros, como Barbosa, preferiram entrar para tentar salvar algumas vítimas. Barbosa subiu até o sétimo andar, onde funcionava uma empresa de telemarketing. Segundo informações, era o andar onde haviam mais pessoas acuadas pelo fogo.
Barbosa chegou ao sétimo andar. Haviam doze pessoas presas pelas chamas. O bombeiro passou a ajudar as pessoas para que pulassem em um imenso colchão colocado pela equipe de salvamento no solo. Barbosa ia ajudando as vítimas a pular, uma a uma. O fogo aumentava conforme o tempo passava.
Entretanto, quando faltavam apenas dois sobreviventes para pular, a situação ficou insustentável. O andar começou a ruir, o fogo tomava conta de todo o pavimento. Barbosa não conseguia mais ajudar ninguém. O fogo era muito intenso. Então, Barbosa pulou do prédio, caindo no colchão dos bombeiros. Os dois agentes de telemarketing que ficaram no edifício morreram queimados.
Barbosa foi denunciado pelo crime de homicídio.
Próximo Passo:Argumentos do Autor (Petição Inicial)