JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 É Bom Saber...

Direito Desportivo

Veja como é o seguro de acidente do trabalho do atleta profissional

O seguro obrigatório do atleta profissional está previsto pela Lei Pelé. Nos países europeus, já existe há décadas. Dentro da realidade do esporte hoje, excessivamente competitivo, o seguro é realmente imprescindível.
No ato da assinatura do contrato, os clubes são obrigados a garantir o seguro de acidente do trabalho aos atletas, conforme prescreve o artigo 45 da Lei 9.615, de 24/3/1998. Deverá constar no contrato o nome da seguradora, o valor do seguro, o número da apólice e a indicação do beneficiário. O seguro que era facultativo, e ocorria somente em circunstâncias especiais, agora é uma parte importante nos contratos dos atletas.
Importante: a Lei 9.981 obriga os clubes a contratarem seguros de acidentes do trabalho somente para atletas profissionais.

Fonte: Prática Desportiva
Informação de utilidade pública assinada pelo bacharel em Direito Denner Santana, consultor jurídico do projeto JurisWay.

Importante:
1 - Todas as informações podem ser citadas na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados