Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Direito Ambiental > Ana Rodrigues

Considerações sobre o SISNAMA

Os Órgãos Locais são os órgãos municipais de controle ambiental. São legalmente aptos a exercerem a gestão ambiental dentro dos seus limites territoriais e de sua competência.

Os Órgãos Locais possuem poder de polícia ambiental, o que os legitima, inclusive, a aplicarem sanções cabíveis, interditarem ou fecharem estabelecimentos que não estejam em conformidade com as determinações legais.

Entretanto, apesar da previsão legal, ainda são poucos os municípios brasileiros que possuem instalados esses órgãos, devido principalmente à falta de recursos financeiros.

O curso traz informações úteis, destinadas não somente para os estudantes e os operadores do direito, como também oferece suporte para os servidores públicos, os profissionais liberais e os ligados à iniciativa privada e para o cidadão em geral, que não raro se deparam com uma série de questionamentos relativos ao meio ambiente. Mediante o conhecimento dos órgãos ambientais e suas respectivas funções e competências, o leitor saberá a quem recorrer em caso de necessidade, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, fazendo cumprir seus direitos enquanto cidadão responsável pela preservação e manutenção do meio ambiente.

O curso traz informações úteis, destinadas não somente para os estudantes e os operadores do direito, como também oferece suporte para os servido


 
27
 
Você está na última página. Clique em Concluir para avançar.

Voltar ao Início do Curso
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.
Quer ir para uma página específica?

Ou veja a estrutura do curso:

Considerações sobre o SISNAMA

9,765625E-04s - 0,9765625 ms