JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Consumidor inadimplente tem em torno de cinco dívidas em atraso

Fonte: InfoMoney Fonte: Consumidor RS 10/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 10/11/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


De acordo com levantamento, tempo aproximado que o brasileiro leva para regularizar seus débitos é de 217 dias

O consumidor brasileiro que está inadimplente tem, em média, cinco dívidas em atraso, segundo aponta estudo realizado pela Serasa Experian e divulgado nesta segunda-feira (8).

De acordo com o levantamento, o tempo aproximado que o brasileiro leva para regularizar seus débitos é de 217 dias, o que equivale a sete meses.

Motivos
 Ainda conforme a pesquisa, a inadimplência do consumidor continua ganhando força na mesma direção do endividamento. Contudo, a evolução da renda e do emprego formal tem ajudado a evitar um crescimento acelerado do índice.

Na opinião do presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, Ricardo Loureiro, o descontrole de gastos é uma das principais causas da inadimplência do consumidor.

“Há muitas oportunidades, muitas ofertas seduzindo. Se fôssemos financeiramente bem-educados (não somos), isso não seria problema. Assim, muitas oportunidades, podem se traduzir brevemente em muitos problemas. Gastar a prazo sem um planejamento metódico provavelmente levará muitas famílias a perder as rédeas da situação, podendo ficar até sete meses sem acesso ao crédito”.

Além do descontrole, a perda do emprego do consumidor ou de algum membro da família, bem como doenças, também estão entre os principais motivos que levam à inadimplência.

 


Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados