JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Anac suspende venda de passagens da TAM

Fonte: Diário do Nordeste 30/11/2010

Texto enviado ao JurisWay em 01/12/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Por conta da grande quantidade de atrasos e cancelamentos de voos da TAM, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) resolveu suspender, ontem, a venda de bilhetes da companhia aérea para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro.

Ontem, 16% de todos os voos da TAM no País foram cancelados. Dos 641 previstos até as 18 horas, 103 não decolaram, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A lista de cancelamentos foi engrossada por 40 voos da GOL que não saíram dos terminais.

De acordo com a Anac, uma auditoria foi iniciada na TAM. "Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM. A expectativa é de que a situação esteja normalizada até quarta-feira, do contrário, novas medidas serão adotadas", informa trecho da nota oficial divulgada pela Anac. A TAM informou que as vendas de passagens para voos após a sexta-feira, 3, continuam inalteradas.

No Ceará

Segundo a Infraero, ontem (até as 17h), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, três voos da TAM (entre saídas e chegadas) foram cancelados, e outros dois atrasaram a chegada. Um que vinha de Guarulhos (SP) e outro do Galeão (RJ), que demorou 187 minutos, atrasando, inclusive, a saída com destino a São Luís (MA). Somando com sábado e domingo, já são 24 atrasos e sete cancelamentos, em Fortaleza.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Ceará (Abav-CE), Colombo Cialdini, a suspensão dos bilhetes da empresa aérea vem em um período ruim para o Estado. "É péssimo para o Nordeste, particularmente, para o Ceará. Estamos no começo do período de férias. O início da lata estação. Os prejuízos são grandes porque a TAM é a líder do mercado", disse. Para ele, é preciso fazer um reordenamento da malha aérea brasileira com todas as companhias.

Para a professora universitária, Glícia Pontes, que irá viajar no próximo fim de semana pela TAM, as companhias aéreas precisam mudar a atual mentalidade. "As empresas pensam primeiramente em lucrar. O consumidor está em segundo plano, infelizmente. Ainda bem que me precavi. Vou viajar um dia antes do meu compromisso em Recife. Não é possível que atrase um dia inteiro. Se meu voo for cancelado, vou procurar a rodoviária", desabafou.

Cancelamentos
7 voos cancelados e 24 em atraso da TAM no Aeroporto Pinto Martins, nos três últimos dias





Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados