JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

IPC-S mantém queda, educação, vestuário, saúde arrefecem

Fonte: Uol - Notícias 23/7/2010

Texto enviado ao JurisWay em 23/07/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 


SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu 0,14 por cento na terceira prévia de julho, ante queda de 0,13 por cento na segunda, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam recuo de 0,10 por cento, segundo a mediana de 10 respostas que ficaram entre queda de 0,06 por cento e alta de 0,13 por cento.

"Nesta apuração, três das sete classes de despesa componentes do IPC-S registraram recuos em suas taxas de variação: Vestuário (de alta de 0,03 por cento na segunda prévia para queda de 0,51 por cento na terceira), Educação, leitura e recreação (de mais 0,05 por cento para menos 0,07 por cento) e Saúde e cuidados Pessoais (de mais 0,55 para 0,54 por cento)", afirmou a FGV em nota.

Os arrefecimentos desses grupos deveram-se a menores variações dos itens, respectivamente, roupas, passagem aérea e dentistas.

Os custos de Alimentação diminuíram ligeiramente a queda, para 0,94 por cento nesta leitura, ante baixa anterior de 0,96 por cento.

As maiores baixas individuais de preços na terceira prévia do mês foram de tomate, leite longa vida, batata-inglesa, cebola e açúcar refinado.

(Por Vanessa Stelzer)



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados