JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Empresas de alimentos vão reduzir sódio, açúcar e gordura de seus produtos

Fonte: Portal do Jornal O Globo 23/3/2010

Texto enviado ao JurisWay em 23/03/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 


RIO - A PepsiCo divulgou esta segunda-feira que pretende reduzir em 25% o sódio encontrado em seus produtos nos próximos cinco anos. No Brasil, além dos refrigerantes, a empresa é responsável pela produção de alimentos como Ruffles, Doritos, Fandangos, Sensações, H2OH, Toddynho e barrinhas de cereal e aveia Quaker. A PepsiCo também pretende, nos próximos 10 anos, reduzir em 25% a quantidade de açúcar e 15% de gordura saturada da sua linha de produtos.

Além da Pepsi, outros fabricantes anunciaram que pretendem diminuir a quantidade de aditivos em seus produtos. A Kraft, que no Brasil produz os chocolates Lacta, os biscoitos Trakinas e Clube Social e o suco Tang, vai cortar 10% o sódio de seus alimentos nos próximos anos. A Campbell anunciou que vai reduzir o teor de sódio de suas sopas.

Excesso de sódio é um problema para crianças

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, regional Rio, alerta as crianças podem estar consumindo mais sódio do que deveriam. Uma caixa pequena de achocolatado, por exemplo, pode conter até 40% da necessidade diária da substância. A presidente da Sbem-Rio, a endocrinologista Vivian Ellinger, explica que os pais devem ler com atenção o rótulo dos alimentos que dão para os pequenos.

Trocar as bebidas industrializadas por sucos naturais é uma boa forma de evitar a ingestão de conservantes. Se não for possível consumir o suco fresco, a médica sugere a polpa, que contém mais nutrientes da fruta. As batatas fritas podem ser trocadas por frutas secas algumas vezes por semana. Já a ricota pode substituir a maionese.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados