JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

IPEM já está fiscalizando produtos de Natal

Fonte: Ipem/Pr 2/12/2009

Texto enviado ao JurisWay em 02/12/2009.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 


Começou a verificação dos artigos natalinos postos à venda no comércio de todo o Estado do Paraná. O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná – IPEM, através de sua sede central em Curitiba e de suas regionais no interior, está fiscalizando produtos específicos de consumo nas festas de fim de ano.
Estão sob a vigilância dos técnicos em fiscalização os produtos natalinos expostos com maior evidência nos locais de revenda para as festas de final de ano, entre os quais se destacam panetones, nozes, castanhas, avelãs, vinhos, espumantes, champanhes, frutas secas e cristalizadas, pernil suíno, tender e outros. O objetivo é conferir se o consumidor está levando para casa produtos com qualidade em conformidade e os técnicos do instituto verificam se as dimensões e o peso dos produtos estão de acordo com o que está detalhado na embalagem.

Inicialmente os produtos selecionados são avaliados em caráter prévio, com cinco amostras de cada item pesadas no próprio local de revenda. “E em caso de suspeita de irregularidade são coletados para verificação mais apurada nos laboratórios do Ipem, até porque, produtos em volume devem ter controle de temperatura e medição de sua massa específica para determinação do valor real quantitativo”, explica Sergio Camargo, gerente de Pré-Medidos do Ipem, responsável pela fiscalização. Algumas amostras já estão sendo examinadas nos laboratórios e deverão ter seus resultados divulgados nos próximos dias
.



Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados