Procurador de Contas - TCE/CE 2006
Elaboração: FCC
Prova aplicada em Dezembro/2006

Questão 49 - Direito Financeiro

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

De acordo com a Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, as despesas públicas são classificadas da seguinte forma:


A despesas de capital, que compreendem as despesas de custeio e as transferências correntes, e as despesas correntes, que compreendem os investimentos, as inversões financeiras e as transferências de capital.
  
B despesas de capital, que compreendem as operações de crédito, amortização de empréstimos e transferência de capital, e despesas de custeio, que compreendem as transferências correntes e as despesas de capital.
  
C despesas financeiras, que compreendem as despesas de transferência, investimentos e inversões financeiras, e despesas correntes, que compreendem as despesas de capital e as despesas de custeio.
  
D despesas correntes, que compreendem as despesas de custeio e as transferências correntes, e as despesas de capital, que compreendem os investimentos, as inversões financeiras e as transferências de capital.
  
E despesas de transferências, que compreendem as despesas de custeio e as inversões correntes, e as despesas de investimentos, que compreendem as despesas de capital e as transferências de capital.