Prova Concurso Público - TCE/CE - Procurador de Contas - Dezembro/2006 - FCC

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 60% acertaram esta questão.

1.291 pessoas responderam.

Direito Financeiro


49ª Questão:

De acordo com a Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, as despesas públicas são classificadas da seguinte forma:

a) despesas de capital, que compreendem as despesas de custeio e as transferências correntes, e as despesas correntes, que compreendem os investimentos, as inversões financeiras e as transferências de capital.

185 marcações (14%)
b) despesas de capital, que compreendem as operações de crédito, amortização de empréstimos e transferência de capital, e despesas de custeio, que compreendem as transferências correntes e as despesas de capital.

124 marcações (10%)
c) despesas financeiras, que compreendem as despesas de transferência, investimentos e inversões financeiras, e despesas correntes, que compreendem as despesas de capital e as despesas de custeio.

130 marcações (10%)
d) despesas correntes, que compreendem as despesas de custeio e as transferências correntes, e as despesas de capital, que compreendem os investimentos, as inversões financeiras e as transferências de capital.

772 marcações (60%)
e) despesas de transferências, que compreendem as despesas de custeio e as inversões correntes, e as despesas de investimentos, que compreendem as despesas de capital e as transferências de capital.

80 marcações (6%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2006.