Juiz Estadual - TJ/DF 2006
Elaboração: TJ
Prova aplicada em Agosto/2006

Questão 94 - Direito Processual Penal

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Anexo para as questões 86 a 95

As questões de 86 a 95 contêm três conjuntos (1º, 2º e 3º) com duas assertivas cada um.
O conjunto que contiver uma errada e outra certa, ou ambas erradas, é considerado incorreto. Leia com atenção e assinale a única resposta correta.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.



- Embora não dependa de inclusão em pauta, a data do julgamento do habeas corpus deverá ser comunicada ao impetrante para, se quiser e entender necessário, fazer sua sustentação oral, cumprindo-se, assim, o princípio constitucional da ampla da defesa. - Impetrada ordem de habeas corpus, com o fundamento de que o processo em que o paciente foi condenado definitivamente a pena de multa é manifestamente nulo, é facultado ao relator suspender liminarmente a execução da sentença, até seu julgamento final, mediante decisão motivada.



- É irrecorrível a decisão que relaxar a prisão em flagrante. - Da decisão que denegar o recurso de apelação, dar-se-á carta testemunhável com efeito suspensivo.



- A precatória, com o resumo de seus requisitos, pode ser expedida por via telegráfica, depois de reconhecida a firma do juiz, circunstância que a estação expedidora mencionará. - Cabe recurso em sentido estrito da decisão que julgar procedente a exceção, salvo a de suspeição.


A Todos os conjuntos estão errados.
  
B Todos os conjuntos estão corretos.
  
C Os conjuntos e são os corretos.
  
D Somente o conjunto está correto.