Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 41% acertaram esta questão.

338 pessoas responderam.

Direito Processual Penal

Anexo para as questões 86 a 95

As questões de 86 a 95 contêm três conjuntos (1º, 2º e 3º) com duas assertivas cada um.
O conjunto que contiver uma errada e outra certa, ou ambas erradas, é considerado incorreto. Leia com atenção e assinale a única resposta correta.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


94ª Questão:



- Embora não dependa de inclusão em pauta, a data do julgamento do habeas corpus deverá ser comunicada ao impetrante para, se quiser e entender necessário, fazer sua sustentação oral, cumprindo-se, assim, o princípio constitucional da ampla da defesa. - Impetrada ordem de habeas corpus, com o fundamento de que o processo em que o paciente foi condenado definitivamente a pena de multa é manifestamente nulo, é facultado ao relator suspender liminarmente a execução da sentença, até seu julgamento final, mediante decisão motivada.



- É irrecorrível a decisão que relaxar a prisão em flagrante. - Da decisão que denegar o recurso de apelação, dar-se-á carta testemunhável com efeito suspensivo.



- A precatória, com o resumo de seus requisitos, pode ser expedida por via telegráfica, depois de reconhecida a firma do juiz, circunstância que a estação expedidora mencionará. - Cabe recurso em sentido estrito da decisão que julgar procedente a exceção, salvo a de suspeição.

a) Todos os conjuntos estão errados.

73 marcações (22%)
b) Todos os conjuntos estão corretos.

43 marcações (13%)
c) Os conjuntos e são os corretos.

83 marcações (25%)
d) Somente o conjunto está correto.

139 marcações (41%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.