Juiz Estadual - TJ/DF 2006
Elaboração: TJ
Prova aplicada em Agosto/2006

Questão 89 - Direito Processual Penal

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Anexo para as questões 86 a 95

As questões de 86 a 95 contêm três conjuntos (1º, 2º e 3º) com duas assertivas cada um.
O conjunto que contiver uma errada e outra certa, ou ambas erradas, é considerado incorreto. Leia com atenção e assinale a única resposta correta.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.



- Toda pessoa pode ser testemunha e presta seu depoimento sob promessa de dizer a verdade do que souber e lhe for perguntado. Não se defere esse compromisso aos menores de dezoito anos, aos doentes ou deficientes mentais, aos ascendentes ou descendentes do réu, ao afim em linha reta, ao cônjuge e aos colaterais até o terceiro grau. - O ofendido será obrigatoriamente inquirido a respeito das circunstâncias da infração e de seu autor, devendo ser conduzido à presença do juiz se deixar de comparecer sem motivo justo à audiência para esse fim designada.



- Quando o ofendido possuir foro especial por prerrogativa de função, será inquirido em local, dia e hora previamente ajustados com a autoridade processante. - Provada a inimputabilidade do réu, por doença mental superveniente à infração, o processo ficará suspenso até que ele se restabeleça.



- O juiz está impedido de exercer jurisdição no processo se for inimigo capital de qualquer das partes ou de seus advogados. - Ao defensor público, integrante de assistência judiciária organizada e mantida pelo Estado, é assegurada a prerrogativa de ser intimado pessoalmente de todos os atos do processo, em ambas as instâncias, bem como a contagem em dobro de todos os prazos.


A Todos os conjuntos estão errados.
  
B Somente o conjunto está correto.
  
C Somente o conjunto está correto.
  
D Somente o conjunto está correto.