JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

MPE/MG
Promotor de Justiça - Abril/2006
Elaboração: MPE - MG


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Direito Processual Penal


36ª Questão:

Sobre o tema aditamentos nos crimes de ação penal pública é CORRETO afirmar:

a)Proferida decisão condenatória com trânsito em julgado e surgindo nos autos prova quanto à circunstância desconhecida nesta ocasião e que permite o reconhecimento de modalidade delituosa diversa, caberá ao Ministério Público ofertar nova denúncia, considerando que o novo tipo de infração não foi alcançado pela coisa julgada material.
b)Na fase da pronúncia, ocorrendo possibilidade de alteração da imputação, em decorrência de prova nova quanto à circunstância ou elementar que determina o reconhecimento de modalidade delituosa mais grave, caberá o aditamento da denúncia pelo Ministério Público.
c)Encontrando-se o processo em grau de Recurso de Apelação, o Relator, verificando que há nova prova que importa em alteração da classificação legal do delito e da imputação, permitindo a desclassificação para modalidade delituosa menos grave, deverá determinar o retorno dos autos ao Ministério Público para aditar a denúncia.
d)Nos crimes em que a ação penal é subsidiária da pública, verificando-se nos autos a comprovação de nova circunstância que permite a desclassificação para infração mais grave, caberá ao Magistrado promover o retorno dos autos ao ofendido para aditamento da inicial.
e)No julgamento de recurso de apelação aviado pelo réu, é dispensável o aditamento da denúncia quando o Relator, embora atente para o reconhecimento de infração penal que importe aplicação de pena mais grave, constatar que os fatos estão narrados devidamente na denúncia.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2006.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados