Prova da OAB - 0 Exame (2006.3)
| 0| 0 | 0
Prova aplicada em Dezembro/2006

Questão 58 - Direito Penal e Processo Penal

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Luiz, cumprindo pena de 18 anos e 4 meses de reclusão em regime integralmente fechado por homicídio qualificado, após implementado o lapso temporal de 1/6 do total de sua pena, postulou, através de seus advogados, a progressão de regime para o semi-aberto. O magistrado, analisando pedido defensivo, requisitou ao diretor da casa prisional informações sobre o comportamento carcerário do apenado, sendo este plenamente satisfatório. Antes de decidir, encaminhou os autos ao Ministério Público, que se manifestou pelo indeferimento do pedido por se tratar de crime hediondo, insuscetível de progressão nos termos da Lei no 8.072/1990. O juiz acolheu na íntegra a promoção ministerial, indeferindo o pleito da defesa. Contra esta decisão, a defesa, com base em recente decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, poder á interpor


A recurso de agravo de instrumento junto ao Juízo da Vara de Execuções, dirigindo as razões do recurso ao Tribunal de Justiça.
  
B recurso de agravo em execução junto ao Tribunal de Justiça.
  
C recurso em sentido estrito junto ao Juízo da Vara de Execuções, dirigindo as razões recursais ao Tribunal de Justiça.
  
D recurso de agravo em execução junto ao Juízo da Vara de Execuções, dirigindo as razões do recurso ao Tribunal de Justiça.