JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

O Povo Advogado

Preve a liberdade ao povo para prestar o concurso da OAB

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Projeto de Lei - Iniciativa Popular - O Povo Advogado - Liberação do concurso da OAB - Acesso a Justiça - Capacidade Postulatória.
 
O Projeto preve a revogação do Inciso II do artigo 8º da Lei 8.906/94


Justificação / Exposição de Motivos

 
Com a exigência do mercado e da população que sofria com erros na aplicação da Lei exsurgiu o certame da OAB, visando selecionar à entidade de classe os melhores profissionais.
Como neste tempo imperava o caos e a desqualificação profissional educadores e diversos setores sociais tomaram este certame como paradigma de proficiência que apresenta recorde em reprovações.
No entanto, com o dinamismo do fluxo das informações e fatos transmutadores do mecanismo de comunicação social poderá indicar que tal certame poderá ser apenas uma base mínima de capacitação cognitiva reservado a todos, qualquer do povo, que tenha habilidade aprioristica nesta profissão tão importante para o progresso social e nacional, lembrando que o homem social possui poder nomotético transformador.
Este poder manifestante que nos dá a característica de um todo orgânico social movimenta o ente coletivo porque assim ele decidiu por vontade da maioria. Assim esta profissão tão importante e ligada a Justiça, a ordem social e a formação da lei tem características singulares que transcendem outras profissões que, podem apresentar de tempos em tempos novas técnicas e procedimentos, mas que não são modificadas por força da vontade do grupo, grupos alias, que estarão incondicionalmente inseridos no todo desenvolvido por eles mesmos com suas correntes de expressão e representação.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados