JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Na separação litigiosa por culpa recíproca, pode um dos cônjuges pedir alimentos ao outro?

Argumentos do Réu na Contestação:

DA CONTESTAÇÃO:

O réu contestou relatando que a mulher com quem fora visto é realmente uma colega de faculdade e que atualmente mantém com ela relacionamento puramente profissional e afasta por completo a idéia de que teve ou tem qualquer relacionamento mais íntimo com a referida colega;

Que a autora sempre teve crises de ciúmes, não permitindo que o marido tenha amizades, principalmente as do sexo feminino, e que quando ela o via conversando com alguma mulher, fazia verdadeiros escândalos em público, levando-o ao constrangimento.

Que as discussões do casal, se davam geralmente por motivo fútil, e de iniciativa da autora e que realmente acabam em gritaria, mas não por sua vontade e sim, pelas provocações e insultos proferidos por ela.

Que já não têm vida more uxória desde julho de 2006, por imposição de sua mulher.

Que não pediu a separação antes por receio de agravar o comportamento de sua mulher com relação a ele, e, também, por querer proteger os filhos.

Que hoje já não tem amigos, tampouco amigas, pois estes se afastaram devido as agressões verbais por parte de sua mulher.

Que a mulher, depois do casamento, não continuou com os estudos e atualmente não trabalha porque logo nos primeiros meses, depois do enlace conjugal, ela engravidou e daí por diante optou por cuidar dos filhos e do lar.

Que não tem maior contato com os filhos por culpa da mãe que os obriga a dormir muito cedo, impedindo a coincidência de horários. Todavia, sempre está em contato telefônico com os mesmos (conta telefônica anexa) e nos finais de semana em tempo integral.

Que não concorda com os valores propostos a título de pensão alimentícia, pois, com a separação será necessário alugar uma moradia, bem como adquirir móveis e outros utensílios domésticos, além de ter de contratar uma empregada para cuidar dos afazeres domésticos, o que acarretaria uma despesa extra de mais de R$1.000,00 (um mil reais) mensais.

Assim, propõe o pagamento da importância de um salário mínimo para cada filho e um para a mulher.

Que as testemunhas arroladas pela autora fazem parte do seu círculo de amizades e são de índole duvidosa, pois sempre estão envolvidas em "fuxicos e mexericos" nas vizinhanças.

Que com relação aos bens arrolados na partilha, insta ressaltar, que o carro, é bem sub-rogado, do que fora adquirido a titulo gratuito, como presente de seu pai, pela formatura do curso de administração de empresas, em dezembro de 1993. (comprovantes anexos).

Que o casamento resta falido, não por culpa dele como aponta a exordial, mas pelo desgaste provocado pelo comportamento psicótico da autora, que pouco a pouco consumiu todo o amor, afeto, carinho e respeito que existia na vida conjugal.

Pede, com base nos fatos apresentados, seja julgado improcedente o pedido da autora.

Requer a intimação das testemunhas conforme rol anexo.

Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados