JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Paciente de câncer cometeu suicídio nas dependências do hospital em que fazia tratamento radioterápico. Irresignada, a viúva ajuizou uma ação de indenização contra o hospital pela perda de seu ente querido.

Argumentos do Réu na Contestação:

Da contestação e argumentos do Hospital Santo Antônio, como RÉU:

Devidamente citado da demanda intentada pela viúva, o hospital réu contestou, tempestivamente, a ação de indenização, pugnando pela improcedência total da ação.

Denunciou à lide o médico responsável pelo tratamento radioterápico do Sr. Antônio Maria.

Impugnou, veementemente, sobre a sua responsabilidade civil em suas razões meritórias. Alegou que não foi comprovado o nexo de causalidade entre a sua conduta e o suicídio do paciente.

Alegou, ainda, que o de cujus foi internado para tratamento de câncer e o dever de vigilância permanente caberia apenas às instituições psiquiátricas, o que não éo caso, pois o réu não é especializado neste tipo de tratamento.

Por este motivo, não se pode falar que a falta de cuidado com o paciente foi a causa determinante do suicídio, pois não houve qualquer falha no tratamento da doença que motivou a internação. A culpa pelo suicídio foi, exclusivamente, da vítima, o que fugiu completamente das mãos do hospital.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2022. JurisWay - Todos os direitos reservados