JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Outros Eu Juiz sobre
'Responsabilidade Civil'

Homem atropelado por veículo de propriedade do município pede indenização por danos físicos, materiais e morais

Estudante universitário ingressa com ação judicial, pleiteando danos morais, contra usuário do Orkut, que teria criado uma comunidade virtual sobre o rapaz, utilizando sua fotografia e textos com conteúdo difamatório.

Veículo é furtado em estacionamento rotativo. O proprietário pleiteia uma ação de indenização por danos materiais e morais.

Paciente de câncer cometeu suicídio nas dependências do hospital em que fazia tratamento radioterápico. Irresignada, a viúva ajuizou uma ação de indenização contra o hospital pela perda de seu ente querido.

Criança adentra quintal de casa com cerca baixa e é atacada. Pais pedem indenização.

Veja mais ...

Criador de Avestruzes tem prejuízo por causa de interrupção no fornecimento de energia elétrica e pede indenização na justiça

Descrição do Caso:

Dos fatos


Joaquim Silva mora na zona rural de Bambuí, cidade do interior de Minas Gerais.

Para o sustento seu e o de sua família, Joaquim se dedica à comercialização de avestruzes. Para a criação dos animais, Joaquim conta com o auxílio de uma incubadora que foi instalada na sede de sua pequena fazenda.

No dia 21 de Agosto de 2002 houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, em função da instalação de um novo poste de energia na localidade.

Em decorrência da falta de energia, cerca de 90 (noventa) animais morreram, haja vista que os ovos de avestruz se encontravam na incubadora e esta necessita energia elétrica para condicionar os ovos.

Além do prejuízo em função da morte dos animais, Joaquim deixou de cumprir um contrato de entrega anteriormente firmado com uma empresa da região.

Desesperado com seu prejuízo, Joaquim entrou em contato com a SINELUZ, exigindo uma conduta por parte da empresa, que ofereceu uma pequena quantia em dinheiro como forma de ressarcí-lo pelos prejuízos.

Inconformado com a proposta insignificante frente aos danos sofridos, Joaquim recusou a oferta e decidiu ajuizar Ação de Indenização contra a SINELUZ.

E agora, a SINELUZ tem obrigação de indenizar?


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados