JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Benefícios Previdenciários com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor que teve seu carro furtado após a instalação de "Trava Carneiro" pede indenização na Justiça por entender que foi vítima de propaganda enganosa.

Descrição do Caso:

Dos Fatos

Rafael, gerente do Banco Norte, possui um veículo Pálio ano 2004. Atualmente trabalha numa agência cujo endereço é famoso em furto de veículos.

Preocupado em perder seu carro, Rafael ligou para uma seguradora querendo fazer um seguro total. Ocorre que para sua surpresa o valor do seguro estava muito além de suas expectativas e após fazer as suas contas constatou que não conseguiria pagar o preço.

Rafael, então, ficou muito angustiado e não sabia o que fazer. Mas certo dia, assistindo um canal de televisão viu uma propaganda que informava sobre a existência de um novo sistema anti-furto de veículos denominado "Trava Carneiro".

A propaganda explicava o funcionamento do produto, destacava suas qualidades e passava ao consumidor a sensação de tranqüilidade, pois o veículo que estivesse esse tipo de sistema além de estar mais protegido, seria menos visado pelos bandidos.

Rafael, que estava desesperado por não ter conseguido pagar o seguro, viu naquele produto a solução de seus problemas e resolveu fazer a instalação da Trava.

Contudo, dois meses após, Rafael teve seu carro furtado numa rua próxima ao seu serviço.

Revoltado com a perda do veículo que foi equipado com o sistema anti - furto, ajuizou Ação de Indenização para que seus prejuízos fossem devidamente reparados.

E agora? Rafael terá sucesso em sua demanda?


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados