Descrição do Caso:Maria Eduarda e João são casados e vivem numa pequena casa com seus dois filhos.
Atualmente a família passa por sérias dificuldades financeiras porque João, apesar de ser contador, está há seis meses desempregado, e só de vez em quando, consegue prestar alguns serviços. Assim, Maria Eduarda é quem sustenta toda a família com seu salário de vendedora, atividade que exerce numa loja de roupas no Shopping Express.
A situação se agravou ainda mais porque Lucas, o filho mais velho do casal, sofreu um acidente e necessitou de uma cirurgia para se recuperar. O pai, João, que eventualmente conseguia prestar alguns serviços, teve de ficar em casa para cuidar do filho.
Maria Eduarda, então, descontrolou seriamente seu orçamento, e não teve dinheiro para pagar a conta de água. Apesar de ser notificada pela empresa sobre a possibilidade de interrupção no fornecimento de água diante da ausência de pagamento, Maria Eduarda não conseguiu arrumar recursos suficientes para quitar a conta em atraso.
Assim, passados alguns dias, a empresa interrompeu o fornecimento de energia, causando inúmeros inconvenientes, principalmente devido aos cuidados especiais que necessitava o filho Lucas, recém operado.
Revoltada com a situação de sua família, e pelo constrangimento experimentado por ela diante dos parentes e vizinhos, Maria Eduarda resolveu ajuizar ação de indenização pelos danos sofridos.
E agora, Maria Eduarda terá sucesso nessa demanda?
Próximo Passo:Argumentos do Autor (Petição Inicial)