JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Plano de Saúde nega cobertura a cirurgia para redução do estômago e paciente busca solução na justiça.

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

Da petição inicial e os argumentos do senhor José, como AUTOR:

Na peça inicial de sua demanda o senhor José alegou que quando contratou o "plano de saúde" buscava a tranqüilidade da família e a certeza de que os valores das mensalidades que pagaria durante os anos seguintes se reverteriam em atendimento à sua saúde e de seus dependentes, sem jamais imaginar a necessidade de atentar para os eventuais detalhes jurídicos contratuais.

Alegou que nunca conheceu os nomes das doenças existentes à época do contrato e que até àquela data ainda continuava ignorante em relação às nomenclaturas médicas. Da mesma forma, para ele, as expressões "obesidade mórbita" e "cirurgia de redução do estômago" são referências vagas, cujo significado e extensão somente tomou conhecimento pelas informações que os médicos lhe prestaram quando a doença se manifestou com certa gravidade;

que desconhecia os tratamentos ou medicamentos que lhe foram indicados. Sempre confiou que o "plano de saúde" saberia o quê e como fazer para lhe garantir a mais ampla proteção nas questões relativas à saúde.

Registrou, ainda, que durante os últimos dez anos, por pouquíssimas vezes recorreu ao atendimento do "plano de saúde", já que, às vezes, em questões menos graves, era mais simples e rápido procurar um médico conhecido, fora do convênio, quando se submetia à consultas de rotina.

Finalmente, pediu pela procedência do seu pedido e a conseqüente condenação do "plano de saúde" no custeio do tratamento e na cirurgia de redução de estômago que os médicos lhe recomendaram.


Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados