JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Produção de Textos com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Plano de Saúde nega cobertura a cirurgia para redução do estômago e paciente busca solução na justiça.

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

Da petição inicial e os argumentos do senhor José, como AUTOR:

Na peça inicial de sua demanda o senhor José alegou que quando contratou o "plano de saúde" buscava a tranqüilidade da família e a certeza de que os valores das mensalidades que pagaria durante os anos seguintes se reverteriam em atendimento à sua saúde e de seus dependentes, sem jamais imaginar a necessidade de atentar para os eventuais detalhes jurídicos contratuais.

Alegou que nunca conheceu os nomes das doenças existentes à época do contrato e que até àquela data ainda continuava ignorante em relação às nomenclaturas médicas. Da mesma forma, para ele, as expressões "obesidade mórbita" e "cirurgia de redução do estômago" são referências vagas, cujo significado e extensão somente tomou conhecimento pelas informações que os médicos lhe prestaram quando a doença se manifestou com certa gravidade;

que desconhecia os tratamentos ou medicamentos que lhe foram indicados. Sempre confiou que o "plano de saúde" saberia o quê e como fazer para lhe garantir a mais ampla proteção nas questões relativas à saúde.

Registrou, ainda, que durante os últimos dez anos, por pouquíssimas vezes recorreu ao atendimento do "plano de saúde", já que, às vezes, em questões menos graves, era mais simples e rápido procurar um médico conhecido, fora do convênio, quando se submetia à consultas de rotina.

Finalmente, pediu pela procedência do seu pedido e a conseqüente condenação do "plano de saúde" no custeio do tratamento e na cirurgia de redução de estômago que os médicos lhe recomendaram.


Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados