Endereço: Rua 101, 156 - Qd. F17a
Bairro: Setor Sul
Goiânia - GO
74080-150
Telefone: 62 32242550
Outras monografias da mesma área
A Lei nº 13.777/2018 e o regime jurídico da multipropriedade
Figurinhas carimbadas da Lava Jato, offshores facilitam a ilegalidade. Entenda como funcionam
Sete dicas legais para iniciar uma empresa ou Startup
Sociedades empresárias que não podem ingressar em recuperação judicial
A participação de estrangeiros em empresas aéreas nacionais
Quórum para a exclusão, por justa causa, do sócio minoritário de sociedades limitadas
A possibilidade de Aumento e de Redução do Capital Social em Sociedades Limitadas
O Ponto Empresarial nos Contratos de Locação
Empresários e Sociedades Empresárias existentes no Direito Empresarial brasileiro
Cada vez mais se faz necessário um planejamento estratégico e jurídico das empresas, para que consigam se manter ativas no mercado e possam expandir suas atuações.
Texto enviado ao JurisWay em 30/10/2010.
No mundo de hoje, cada vez mais se faz frequente a ideia de planejamento. As empresas, principalmente, tem visto a necessidade de se organizarem de forma harmônica e estratégica, afim de sustentar o desenvolvimento de seus negócios.
Quando falamos em estratégia, logo pensamos em como organizar idéias, para que possamos traçar caminhos e procedimentos que nos farão atingir determinado objetivo. Atualmente tem sido um tema de grande relevância, e abundantemente utilizado no meio empresarial e corporativo.
Em um ambiente econômico tão complexo e volátil como o existente nos dias de hoje, é normal que empresas passem por períodos de dificuldades e que tenham um acúmulo inesperado de prejuizos. O remédio para este problema é o uso adequado das ferramentas de gestão, através das quais devem ser reavaliadas as estratégias financeiras, operacionais, de clientes, de mão-de-obra, e de procedimentos internos. Na grande maioria dos casos, após a implementação disciplinada de um conjunto de planos de ação, e um acompanhamento jurídico necessário, a empresa reencontra o lucro e a estabilidade.
Os proprietários de pequenas e microempresas, devem se atentar para o tema aqui proposto, tendo em vista que, se procuram um crescimento sustentável e em conformidade com o crescimento do mercado brasileiro, devem ter em mente que necessitarão se utilizarem deste processo de planejamento para que consigam driblar as dificuldades da concorrência, e se manterem firmes no segmento que operam. Só assim conseguirão os resultados que precisam para atingirem o crecimento de suas atividades.
O mais importante é que se faz necessário um processo de gestão, acompanhamento e estudo das legislações pertinentes, que combine os possíveis resultados das ações judiciais com os ajustes de gestão necessários à solução definitiva dos problemas do negócio. Não existem soluções mágicas. Existem soluções concretas que podem conduzir a atenuação dos impasses financeiros que colocam em risco a sobrevivência da empresa e de suas atividades, e consequentemente, de seu desenvolvimento.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |