envie um e-mail para este autorOutros artigos do mesmo autor
Perguntas fazem muito mais do que respostasDesenvolvimento Profissional
Você tem a dimensão do alcance do que publica nas redes sociais? Desenvolvimento Profissional
Precisamos de diversão no ambiente de trabalho? #DepartamentoasQuintasOutros
Escritórios de advocacia reduzem 59% do prejuízo financeiro usando software jurídicoDesenvolvimento Profissional
Inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPDProteção de Dados
Outras monografias da mesma área
A regra é estar em constante movimento!
Curiosidades da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD no Brasil
Direitos dos idosos, cuidador de idoso e delegacias
Estratégias de argumentação presentes na vida dos operadores do direito
Monografias
Desenvolvimento Profissional
Compliance digital: O que você sabe a respeito?
Texto enviado ao JurisWay em 29/10/2018.
Um tema muito interessante que vai além do compliance tradicional, o compliance digital nos atinge de forma singular todos os dias e muitas vezes não percebemos o quanto somos impactados por ele.
Inclusive com a nova lei de proteção de dados mais ainda teremos que ter este cuidado, posto que cargos novos serão criados além do Compliance Chief Officer, já mais conhecido entre nós.
Ter regras e querer que as regras sejam cumpridas. Este é o básico do básico no compliance.
E digitalmente? Estamos preparados? Cuidamos nossos backups? Sabemos aonde estão nossos dados além de dizer numa pendrive ou no computador?
Sobre estes temas divido uma entrevista do Marcelo Crespo dividida em 3 videos que é bem objetiva, didática e elucidativa:
Entrevista com Marcelo Crespo no iComply. Parte 1 de 3. https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=BYVoFCD1Tkg Entrevista com Marcelo Crespo no iComply. Parte 2 de 3. https://www.youtube.com/watch?v=OID9pOiTDHk Entrevista com Marcelo Crespo no iComply. Parte 3 de 3. https://www.youtube.com/watch?v=oZ7LAoADATw
No último vídeo, o projeto de lei que ele menciona foi a lei de proteção de dados aprovada em Agosto/2018.
Interessante, não? O direito se reinventando, novas profissões surgindo e tem gente que acha que o mercado jurídico está morto. Está para aqueles que estão fora do mercado, realmente.
#FraternoAbraço
Gustavo Rocha Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria(51) 98163.3333 | gustavo@gustavorocha.com | www.gustavorocha.com
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |