Notícias JurisWay - Exame de Ordem ocorrerá neste domingo - JurisWay
 
JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias - Provas da OAB e Concursos Públicos

Outras notícias de Concursos

Concurso nacional para magistratura divulga resultado preliminar das provas objetivas
Concursos - Outras Notícias - (24/10/2017)

Circulação em trajes íntimos em barreira sanitária é considerada humilhante para trabalhadora
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Mais de 11 mil candidatos fazem provas objetivas do concurso nacional para a magistratura trabalhista
Concursos - Outras Notícias - (09/10/2017)

Candidatos do Concurso Nacional para a magistratura trabalhista fazem provas objetivas no domingo (8)
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

Concurso do TST divulga número de inscritos em vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência
Concursos - Outras Notícias - (05/10/2017)

TJSC - Comissão de concurso para magistratura anuncia 37 aprovados em prova discursiva
Concursos - Outras Notícias - (02/10/2017)

Mais notícias...

Exame de Ordem ocorrerá neste domingo

Antes da Prova - 12/05/2009

A Prova Objetiva do Exame de Ordem 1º de 2009 unificado, será realizada neste domingo, dia 17/05/09.

Da Prova Objetiva

A prova terá 100 questões de múltipla-escolha, com quatro opções (A, B, C e D), que contará com as seguintes áreas de conhecimento:
Disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE do MEC, conforme Resolução CNE/CES n° 9, de 29 de setembro de 2004, inclusive Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A prova terá duração de 05 horas.

Da prova Prático-Profissional

A prova prático-profissional terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 28 de junho de 2009, às 14 horas, horário oficial de Brasília/DF.

Esta etapa valerá 10,00 pontos e será composta de duas partes:

Redação de peça profissional privativa de Advogado (petição ou parecer sobre assunto constante do Programa Anexo ao Provimento n.º 109/2005), valendo 5 (cinco) pontos, compreendendo a área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções a seguir:
a) Direito Administrativo;
b) Direito Civil;
c) Direito Constitucional;
d) Direito do Trabalho;
e) Direito Empresarial;
f) Direito Penal; ou
g) Direito Tributário.

Respostas a 5 (cinco) questões práticas, sob a forma de situações-problema valendo 1 (um) ponto cada, compreendendo a área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição.

Treine seus conhecimentos com as Provas da OAB no JurisWay.


Voltar para notícias     

Importante:
1 - Todas as notícias podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
Copyright (c) 2006-2026. JurisWay - Todos os direitos reservados