JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: NECROSE - morte do tecido, começa a partir da descoloração, desidratação, e perda da sua organização.


:: NÉCTON - é o conjunto de espécies aquáticas que são capazes de se deslocar ativamente por seus próprios esforços contra as correntes marinhas.


:: Negar provimento - Expressão que significa o resultado de um julgamento no qual se recusa a pretensão do autor ou requerente. No âmbito dos tribunais traduz a decisão cont´raria ao recurso interposto, confirmado, destarte, a sentença.


:: Negligência É a inércia psíquica, a indiferença do agente que, podendo tomar as devidas cautelas exigíveis, não o faz por displicência, relaxamento ou preguiça mental. Veja art. 18, II, do Código Penal.


:: NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO - negociações diretas entre patrões e empregados através de suas entidades de classe ( sindicatos ) para decidir quanto aumento de salários, benefícios sociais e todas as reivindicações dos trabalhadores


:: NEMATÓIDES - classe dos nematelmintos, são vermes de corpo aproximadamente cilíndrico esguios e alongados, afilando nas extremidades. Vivem em quaisquer ambientes, ecossistemas onde exista água, algumas espécies desenvolvem capacidade de suportar ambientes com baixa umidade por meses, e mesmo por anos , como por exemplo o interior de sementes de plantas mantidas armazenadas ; ocorrem na água na salgada, na doce, no vinagre no solo , em órgãos de vegetais de várias espécies, e em diferentes tipos de animais domésticos inclusive os de interesse comercial.


:: Nemo iudex sine lege não há juiz sem lei.


:: NEOCAPITALISMO - termo usado por alguns autores ao capitalismo. Designa assim países altamente industrializados .


:: NEOCOLONIALISMO - continuidade da dependência de uma nação em relação a outra na área econômica.


:: NEOLIBERALISMO - doutrina político-econômica que representa uma tentativa de adaptar os princípios do liberalismo econômico às condições do capitalismo moderno.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados