JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: GEADA - formação da geada é a condensação de massa de ar polar , formação de cristais na superfície com temperaturas baixas, as geadas podem causar sérios danos a agricultura de um modo geral, pois resseca as folhas das plantas, pois as baixas temperaturas também queima. A densidade da geada é classificada em dois tipos, geada branca, mais comum, congela a parte superficial da cultura, e a geada negra, congela a parte interna da cultura.


:: GEF ( GLOBAL ENVIRONMENT FACILITY ) - Fundo para o Meio Ambiente global, criado pelo Banco Mundial, Programa de Desenvolvimento da ONU e Programa para o Meio Ambiente da ONU em 1990. Opera os mecanismos financeiros das convenções internacionais de meio ambiente, por meio de fundos que patrocinam projetos de países em desenvolvimento, que tragam benefícios para mudança do clima global e conservação da biodiversidade.


:: GÊISER - fonte termal, intermitente, em forma de esguicho, de origem vulcânica, que lança água e vapor a alturas que podem ultrapassar 60 m.


:: GELEIRA - massa de gelo formada nas regiões em que a queda da neve suplanta o degelo, devido a baixas temperatura há o acúmulo , principalmente em montanhas, vales ou mesmo sobre extensas áreas continentais. São classificadas em dois tipos , alpino ou de vale e o continental ou inlandsis.


:: GEMOLOGIA - Ciência que estuda a identificação, nivelação, avaliação, modelação e outros aspectos das gemas.


:: GEMS/ ÁGUA - projeto do Programa das nações Unidas para o Meio Ambiente ( PNUMA - se reporta diretamente à Assembleia Geral através do Conselho Econômico e Social da ONU ) que diz respeito ao controle mundial da qualidade da água .


:: GENE - unidade física e funcional da hereditariedade, representada por um segmento de DNA que codifica uma proteína funcional ou molécula de RNA.


:: GENE - unidade física e funcional da hereditariedade, representada por um segmento de DNA que codifica uma proteína funcional ou molécula de RNA.


:: GENEALOGIA - conjunto de descendentes de um indivíduo, pedigree.


:: GENEALOGIA - Estudo e pesquisa do conjunto de descendentes de um indivíduo, pedigree.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados