Prova Concurso Público - TRT/14ª Região - JT ( Rondônia e Acre ) - Juiz do Trabalho Substituto - Maio/2006 - TRT - (2º Dia)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 42% acertaram esta questão.

1.423 pessoas responderam.

Direito Civil


4ª Questão:

Bens.

I. Considerando que bens divisíveis são os que se podem fracionar sem alteração na sua substância, diminuição considerável do valor, ou prejuízo do uso a que se destinam, conclui-se que os bens naturalmente divisíveis não podem se tornar indivisíveis pela vontade das partes.

II. O direito a sucessão aberta e as energias que tenham valor econômico são considerados bens imóveis para efeitos legais.

III. Os bens públicos podem ser classificados em bens públicos de uso comum, de uso especial e dominicais. Todos são inalienáveis, porém, os dominicais são suscetíveis de usucapião.

IV. São consideradas benfeitorias os melhoramentos ou acréscimos sobrevindos ao bem, ainda que sem a intervenção do proprietário, possuidor ou detentor.

Responda:

a) todas as opções estão corretas;

201 marcações (14%)
b) apenas as opções II e III estão corretas;

184 marcações (13%)
c) apenas as opções I e III estão corretas;

163 marcações (11%)
d) apenas a opção I está correta;

279 marcações (20%)
e) todas as opções estão incorretas.

596 marcações (42%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2006.