118º Exame de Ordem SP - 2002 (Segundo)
Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 26% acertaram esta questão.
7.933 pessoas responderam.
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 26% acertaram esta questão.
7.933 pessoas responderam.
Direito Constitucional
10ª Questão:
Ao Presidente da República compete, privativamente,
a) nomear e exonerar os Ministros de Estado, ad referen-dum do Congresso Nacional.

1.430 marcações (18%)

1.430 marcações (18%)
b) conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei, podendo delegar tal atribuição ao Procurador-Geral da República. 

2.028 marcações (26%)


2.028 marcações (26%)
c) sancionar, promulgar e fazer publicar leis e emendas constitucionais, bem como expedir decretos e regulamentos para sua fiel execução.

2.145 marcações (27%)

2.145 marcações (27%)
d) manter relações com Estados Estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos, além de celebrar tratados, convenções e atos internacionais, desde que previamente aprovados pelo Congresso Nacional com antecedência mínima de 90 (noventa) dias.

2.330 marcações (29%)

2.330 marcações (29%)
Comentários e dicas para esta questão:
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2002.