Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Profissional - Economia
O que significa a palavra Economia?


O que significa a palavra Economia?

Economia é a ciência que estuda e analisa a produção, distribuição e consumo de bens e serviços.

A expressão "economia" tem também o sentido de 'gerir, administrar'.

Pode representar ainda, em sentido aberto, a situação econômica de uma cidade, estado, região ou país na sua situação conjuntural ou estrutural.

John Stuart Mill definiu a economia como "a ciência prática de produção e distribuição de riqueza". Para Mill, a riqueza é definida como o estoque de coisas úteis.

Alfred Marshall, no seu livro Principles of Economics, escreveu, "A Economia Política ou Economia é um estudo da humanidade nos negócios da vida cotidiana; ela examina essa parte do indivíduo e da ação social que é mais fortemente ligada ao uso dos requisitos materiais para o bem-estar".



*

Síntese ou fragmento de dados, opiniões, notícias e artigos.

Fontes consultadas e recomendadas: Jurisway.org; Brasil – Economia.org; ebah.com.br (Manual de Economia USP); bbc.co.uk/portuguese; wikipedia.org; exame.abril.com.br; g1.globo.com/economia; Veja.abril.com.br/economia; Folha de S.Paulo - Uol.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados