Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Profissional - Economia
O que é Commodities?


O que é Commodities?

 

Commodities é a denominação que se dá aos produtos "in natura", de origem agrícola ou de extração mineral, que podem ser negociados em bolsa de mercadorias e futuros.
 
Correspondem a uma forma de investimento, dentre tantas outras. As commodities só podem ser negociadas se existir uma estrutura de mercado apropriada na qual vendedores e compradores efetivam as transações.
 
Isto ocorre no Mercado de Futuros onde são negociados os contratos das commodities. Estes contratos são negociados nas Bolsas, como a BM&F brasileira - Bolsa de Mercadorias e Futuros -, as bolsas de Chicago, Londres, Nova York e outras.

*

Síntese ou fragmento de dados, opiniões, notícias e artigos.

Fontes consultadas e recomendadas: Jurisway.org; Brasil – Economia.org; ebah.com.br (Manual de Economia USP); bbc.co.uk/portuguese; wikipedia.org; exame.abril.com.br; g1.globo.com/economia; Veja.abril.com.br/economia; Folha de S.Paulo - Uol.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados