Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Ouvinte
Como demostramos não estar ouvindo?


Como demostramos não estar ouvindo?

Existem várias maneiras de demonstrar que não estamos ouvindo bem.

Quando não se estamos interessados num assunto, ou na pessoa que fala, agimos de diversas formas. Podemos começar olhando com irritação para a pessoa que nos fala, ou até mesmo, dar as costas à mesma.

Se estivermos no trabalho, chegamos até a ajeitar os papéis sobre a mesa em alguma gaveta. Podemos demonstrar falta de convicção ou energia em nossas respostas deixando até de responder propositalmente a alguma pergunta.

Existem muitas outras coisas que fazemos quando não estamos ouvindo de verdade.

Mas existem também determinados comportamentos que servem como indicativos de que estamos ouvindo efetivamente como olhar para fora da janela onde pode configurar como um sinal de concentração, recostar-se na cadeira denota apreciação ou raciocínio ou manter os olhos semicerrados que talvez seja a forma que encontramos para visualizar uma idéia, ou tentar compreender um pensamento ou raciocínio complexo.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Como ouvir as pessoas




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados