Modelos de Procurações
Procuração para venda de um estabelecimento


                  Por este instrumento particular eu, abaixo assinado, .....................................

...................... (nome completo), nacionalidade ....................., estado civil ..............................., profissão ................................, CPF nº ........................ RG nº ...................... residente e domiciliado à Rua .............................. nº ........., na cidade de ...................., Estado de ............................., (se for empresa, substituir por: estabelecida à Rua ................ nº ........., na cidade de ....................... Estado de ........................., inscrita no CNPJ sob o nº ............................ e com contrato de constituição devidamente arquivado (ou registrado) na Junta Comercial do Estado (ou no Cartório de Registro de Títulos e Documentos), sob o nº.......... (demais dados do arquivamento ou registro), aqui denominado OUTORGANTE, nomeio e constituo meu bastante procurador...................................................... (nome completo), nacionalidade ................................., .estado civil ..................................., profissão ................................., CPF nº ......................, RG nº .......................,  residente e domiciliado à Rua .............................................................. nº ........., na cidade de ....................., Estado de ............................, especialmente para vender, a quem convier e pelo preço e condições que contratar, o estabelecimento comercial (ou industrial) de propriedade da firma comercial individual dele,  outorgante (ou a empresa .................................... da qual é sócio), deno­minado ............................... (nome do estabelecimento), sito nesta praça, à Rua ....................................., nº .........., com todos os seus móveis, instalações, mercado­rias, utensílios e o mais que nele se contém (no caso de estabelecimento industrial, incluir a maquinaria), podendo receber o preço, no todo ou em parte, dar quitação, exigir a garantia da parte do preço que ficar a prazo e assinar qualquer documento ou instrumento público ou particular, relativo à venda, receber o ativo e pagar o passivo, caso estes não fiquem a cargo do comprador, promover o cancelamento da firma na Junta Comercial, dar baixa nos impostos nas repartições competentes, rescindir ou transferir o contrato do armazém (loja ou o que for), liquidar as cauções de água e luz, transigir, receber, passar recibos, dar quitações e praticar os demais atos que, relacionados ao fim deste mandato, necessários sejam ao seu cabal desempenho.

 

Local, data e assinatura do outorgante.

 

 

Observações: Os termos e dados do documentos devem ser alterados e ou adaptados para atender aos interesses, eventuais negociações das partes e para adequá-las às situações específicas de cada caso. No caso de dúvidas ou de condicionantes especiais, é aconselhável procurar um advogado para redigir e esclarecer as partes sobre os reflexos jurídicos decorrentes.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Recomende ao Google:

Conte aos seus seguidores:

indique esta página a um amigo Indique aos amigos


Comentários