Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 1-10 de 23 registros.

União Estável (01/01/2007 19:46:07)
.

Estou com miuitas duvidas? ()
Estou com um homem desde meus 14 anos,.Hj eu tenho 22 ele 42.Descobri que ele é casado mas não no papel.E que muitos de seus bens até mesmo os que eu ajudei a comprar foi colocado no nome da outra.Eu descobrindo tudo isso, preciso saber no que eu realmente tenho direito.E quais seria as provas que preciso para entrar com um processo para requerer meus direitos.Pelo que eu descobri ele tb tem um filho mas não com essa mulher, e esse filho esta registradeo com seu sobrenome.Preciso me preparar pois a outra sabe muito de direitos.Ela é advogada.Obrigada aguardo resposta .

Blanca
Dissolução ()
Depois que uma das partes morre,gostaria de saber se a dissolução e automatica,ou se tem que ir ao registro de notas e fazer nova declaração?

Jose
pensão alimenticia em uniao estavel ()
caros colaboradores, ajuizei uma ação de reconhecimento e dissolução de uniao estavel c/c alimentos, haja vista, ser esta a unica intenção da requerente, por nao ter bens a partilhar.
a juiza mandou que emendasse a inicial para excluir pedido, ante a divergencia de rito.
emendeia inicial, excluindo o pedido de alimentos.
pois bem, agora como posso fazer o pedido de alimentos, sem prova pre-constituida da relação.
pensei em ingressar com uma cautelar incidental de alimentos provisionais, o que acham?
ou mesmo pedir atraves da ação de alimentos pela lei 5878/68,e, pedindo a juizo que caso nao fosse possivel anti a prova pre constituida, fosse convertido para o rito ordinario os alimentos, o que acham, qual o caminho que devo tomar para buscar logo estes alimentos?
desde já, obrigado pela atenção dispensada!

Mário
União estável com menor ()
Sou separado de fato com acordo de guarda ajuizado e processo de divórcio em processo. Constitui união estável com menor e tivemos um filho. No inicio do mês o pai de minha companheira veio com a intenção de leva-la a passeio para outro estado em visita a mãe, fui contra, o que gerou conflitos de idéias, mas mesmo assim foram levando nosso filho com a promessa de retorno em uma semana, promessa esta não cumprida, pois somente o pai dela retornou comunicando que ela não retornaria e me entregando um número de conta para que eu deposite a pensão. Após três tentativas de reconciliação, ela me fez exigencias justas e óbvias, mas que não disponho de recursos financeiros para cumprir. Acredito que ele esteja sofrendo assédio psicológico da genitora, pois a mesma me desacatou e tentou proibir contato. O genitor usou de calúnia contra mim. Pretendo entrar com dissolução e pedido de guarda. Qual caminho devo tomar? Como devo agir?

Lucia
como legalizar essa separação ()
Em 1997 passei a viver com meu ex companhiro vivemos juntos por 10 anos, porem ele é casado na europa e tem uma filha, ele vinha ao Brasil regularmente, sempre fui apresentada como sua esposa e temos dois filhos registrados em seu nome, tudo certinho, quais são os meus direitos e de meus filhos? Como tornar legal essa situação.
Alguem poderia me ajudar?
Obrigada
Helena

Maria
Desfazer união estável ()
Meu pai fez uma união estável com uma mulher o qual conviveu por um período e a mais de quatro anos acabou o relacionamento e não desfizeram o contrato. Hoje meu pai está doente e impossibilitado de tomar essas ações. Como proceder para desfazer essa união?

Carla
como se proteger?????????????????????? ()
uma pessoa se separa e no acordo recebe um valor referente a venda do imovel que adquiriram juntos.ela compra uma nova casa,se une a uma outra pessoa .depois de anos morando juntos ela vende a casa que comprou com o valor que recebeu na união anterior. pretendendo assim comprar outra.o atual tera direito na casa caso venham a se separar???
para se proteger o que deve fazer........

Neydmar
separação de namorados com 9 anos de duração ()
Ola caros colegas, tenho uma super duvida.Tenho um cliente, cujo relacionamento acabou depois de 9 anos de namoro.Logo ao termino do tal,(1 semana) sua namorada imediatamente apareceu com outro rapaz.sinal que ela ja o tinha antes de acabarem. gostaria de saber se meu cliente tem direito a alguma idenização, pois no decorrer do namoro nesses 9 anos, ela adiquiriu alguns bens materias.
grato a todos

Weder
Alimentos ()
Vivo uma união estavel desde 2005 porém haverá a dissolução. Dessa união resultou no nascimento de uma filha que hoje esta com 2 anos. Minha companheira é profissional de nivel superior de uma Prefeitura e mesmo antes de passar a viver com ela recebia e ainda recebo Aux.Doença por molestia grave. Como fica a questão de alimentos para a filha? Sobre o aux doença podera ser solicitada a penção e existe algum parametro para se estipular o valor? Um imóvel que foi construido com recursos que existiam antes da união pode fazer parte da partilha de bens? Grato

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] 2 3 Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados