Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Imobiliário
Mostrando 1-10 de 23 registros.

Helena
LOCACAO (28/12/2006 11:31:57)
ALUGUEI MINHA CHACARA POR 1 ANO E MEIO E FIQUEI FORA DO PAIS NESSE TEMPO.FIZ TUDO CERTO COM CONTRATO DE LOCACAO E TUDO MAIS.QDO VOLTEI,AVISEI A INQUILINA 3 MESES ANTES,POIS N TENHO OUTRO IMOVEL ALEM DESSE.ELA SE MUDOU,MAS LEVOU TODAS AS FERRAMENTAS DE USO DA CHACARA E DEIXOU DANOS NO IMOVEL,COMO SUBSTITUICAO DE TORNEIRAS POR OUTRO INFERIOR,ENFIM,VARIOS OUTROS PREJUIZOS.O PIOR DE TODAS AS INFRACOES COMETIDAS E Q A INQUILINA,ALUGOU A AREA PRA PROMOCAO DE EVENTOS D TERCEIROS.ALUGOU CAMPO DE FUTEBOL,ALUGOU O SALAO DE FESTAS,ALUGOU UMA CASA DE 2 COMODOS...TUDO ISSO SEM MEU CONHECIMENTO.DEPOIS DE TUDO ISSO,ELA ESTA ME INTIMANDO NO ESCRITORIO DE ADVOCACIA PARA ACERTO DE CONTAS,OU SEJA,ELA QUER RECEBER POR TER MORADO EM MEU IMOVEL.AQUI E MUITO COMUM O INQUILINO LEVAR O PROPRIETARIO AO FORUM.EU TENHO POR OBRIGACAO LHE PAGAR ALGUMA QUANTIA!!!!AH!O CONTRATO DE LOCACAO,CONSTA QUE ELA PAGA ALUGUEL COM PRESTACAO DE SERVICOS P ZELO DO IMOVEL.

Fiadora de imovel ()
Sou fiadora de um imovel cujo o qual nao resido desde outubro deixando assim a minha companheira de imovel responsavel pelos pagamentos.
So que quando aceitei ser fiadora estav trabalhando e atualmente estou desempregada e nao tenho como pagar se ela nao quitar o imovel.
Gostaria de saber como faço pra deixar de ser fiadora desse imovel?
Grata

Miguel
notificação de desocupação ()
Moro comminha familia em uma residencia há 30 meses e recebi uma notificação de desocupação por parte da imobiliária, solicitando que saiamos em 30 dias. não tenho interesse em sair, escolhi o imóvel "a dedo" pois convinha a´s minhas necessidades, sint-me prejudicado com a saída. Tenho direito a indenização?

Mariza
locação ()
Sou locatário de um imóvel por 2 anos, em alguns meses atrasei o aluguel em alguns dias (até uma semana), pode o locador baseado nisto pedir o imóvel antes do término do prazo do contrato?

Maiara
Resposta urgente, por favor! ()
Imaginem uma locação não-residencial anual. O contrato acaba este mês. No contrato está previsto índice de reajuste pelo IGPM. De acordo com o locador, como o contrato terminou, ele pode colocar o preço que quiser no novo contrato... Quem não estiver satisfeito que saia da sala... Ele pode fazer isso? Aguardo retorno, Obrigada

Viviane
LOCACAO VERBAL ()
No caso de locacao verbal onde foi feito um acordo de locacao por dois anos e foi assinado recibo pelo locador referente 10 meses de aluguel antecipado, mas o locador quer o imovel de volta antes do periodo do recibo ele pode requerer o imovel antes do prazo? Qual os direitos do locatario?

Ricardo
mal pagador ()
tenho duas casas de aluguel e os inquilinos não me pagam os alugueis à três meses ou mais um dos inquilinos não me paga e outro com ciume também não paga,tenho contrato,mas não é de imobiliária e já está vencido o que faço para pedir o imóvel

Fatima
qual meu direito!.... ()
Loquei um apto que após 03 meses começaram a aparecer infiltrações, mofo por todo o quarto, banheiro e corredor. Coloquei ação nas pequenas causas, a imobiliária constatou a vericidade e prometeu arrumar outro imóvel. Já passou-se mais 03 meses e nada. Tenho 02 filhos pequenos, de 12 e 2. Qual meu direito? Posso pedir na justiça uma medida de urgência? e como posso pedir a multa, para procurar outro imóvel?

Danielle
locação de residencia para uso comercial ()
Aluguei uma residencia para uso comercial. Inclusive no contrato existe uma cláusula: "para uso estritamente comercial". estou tentando fazer a mudança de uso, mas a proprietária não me entrega a planta. Um fiscal apareceu e fechei as portas com medo. Gastei muito com benfeitorias necessárias para transformar a casa numa loja.
Posso pedir esse investimento de volta, já que estou impossibilitada de funcionar?
Obrigada

Victor
Não sei o que fazer ()
Aluguei uma casa,paguei o ano todo na frente,fizemos um contrato,eu assinei e reconheci firma,só que a outra parte,que é da proprietária,não me devolveu o contrato em duas vias,ficou retendo ele até agora,só tenho o recibo do pagamento,bom,vai que agora já findando o prazo,a dona da casa,quer reajustar a casa,que o valor inicial é de 625,00reais,para 1.000,00 reais,eu não aceitei o valor ,ela então me pediu que desocupasse a casa,e até agora,não arrumei casa pra alugar dentro das minhas possibilidades,e a tal senhora está me pressionando,porém,tem outro agravante,quando fiz negócio com ela,a casa tinha num dos quarto uma infiltração na cobertura do teto que cada vez que chove nem com guarda chuva da pra ficar em baixo,portanto não pude fazer uso desse quarto,e eusempre reclamando e pedindo a ela uma solução,só que o tempo passou e ela não tomou atitude nenhuma,só agora faltando 2 meses pra findar o nosso contrato é que ela foi providenciar o conserto,do qual tbém não resolveu,pois continuou o problema,a tal senhora é da policia civil,e está tentando me intimidar,pela posição dela,pergunto,ela tem outra propriedade,não depende dessa,não seria mais justo e mais direito,fazer o reajuste pelo indice que corrige os aluguéis?que direito tenho eu,por não ter podido usufruir e usar todo imóvel,pois tinha um dos quartos que estava impossibilitado de uso,e ainda mais ,que quando ela mandou trocar todo o telhado da casa,após 10 meses de contrato vigente,me interditou a minha casa com gente e sujeira,e tenho uma filha de 9 meses.Quais os direitos que me assistem?

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] 2 3 Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados