JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Madeireira e sócio gerente são processados penalmente pela prática de crimes ambientais.

Descrição do Caso:

A Madeireira Corte Certo Ltda., pessoa jurídica de direito privado, é uma empresa que se dedica às atividades de serraria, beneficiamento, desdobramento e comércio de madeiras de reflorestamento na cidade X.

O Ministério Público do Estado ofereceu denúncia contra a Madeireira Corte Certo e seu sócio gerente, o Sr. José dos Anzóis Carapuça, imputando-lhes os crimes descritos nos Artigos 60 e 54, caput, § 2º, I, II e V, combinados com o Artigo 3º e 15, II, alíneas a, c, f e i da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), cujas penas podem chegar a 4 anos de reclusão e multa e o Artigo 69 (Concurso material) do Código Penal, devido ao fato de que a empresa em questão funciona há aproximadamente 02 (dois) anos, sem licença ambiental do órgão competente, e, vem causando poluição atmosférica e sonora, em níveis tais que vem resultando danos à saúde da população, tornando a área urbana imprópria para a ocupação humana.


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados