JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 É Bom Saber...

Direito Civil

Os planos de saúde

A busca pela garantia de uma assistência médica completa e tranqüila aumentou a procura e a adesão de inúmeras pessoas aos planos de saúde privados. Contudo, por se tratar de um assunto que vem gerando grandes discussões no judiciário sobre as cláusulas contratuais ou da própria prestação deste serviço, os usuários de planos de saúde, além dos compromissos e benefícios estabelecidos nos seus respectivos contratos, têm direitos e deveres especiais assegurados pela Lei 9.656 de 3 de junho de 1998 e pelas normas aplicáveis do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).
Não se pode esquecer, ainda, que os tribunais têm anulado cláusulas consideradas abusivas e restabelecido condições mais vantajosas para os consumidores. Portanto, antes de assinar novos documentos ou aditamentos de Planos de Sáude, é importante conhecer, detalhadamente, o verdadeiro reflexo jurídico de cada cláusula.

Fonte: Lei 9.656/98
Informação de utilidade pública assinada pela advogada Bárbara Falabella, consultora jurídica do projeto JurisWay.

Importante:
1 - Todas as informações podem ser citadas na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados