JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

TV por assinatura: Mercado aquecido provoca aumento nas quotas de importação de receptores

Fonte: Convergência Digital 2/6/2010

Texto enviado ao JurisWay em 02/06/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos


 

Com o aquecimento do mercado de TV por assinatura, especialmente pelo impulso nesse primeiro semestre com vistas à Copa do Mundo, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframna) está ampliando quotas de importação de kits utilizados na montagem dos set top boxes.

A autorização mais recente foi publicada nesta terça-feira, 1º de junho, no Diário Oficial da União e permite a elevação em US$ 6,2 milhões a importação de receptores de TV tanto via cabo como satélite. Nesse caso, para a Pace Brasil, filial da empresa britânica que este ano se tornou o maior fornecedor mundial desses equipamentos – foram 17,2 milhões deles em 2009 e a meta de atingir 21 milhões em 2010.

A filial do Brasil, por sinal, é a única unidade própria da empresa, criada com a aquisição, em 2008, da unidade de produção da Philips no país. Por aqui, a meta é ampliar em 50% a produção, atualmente na casa do 1,5 milhão de unidades por ano. Os principais clientes são Net, Sky e Embratel e a unidade brasileira também é fornecedora do mercado argentino.

“O mercado está aquecido, ao ponto de termos problemas logísticos com a Infraero em Manaus, tanto para a importação de kits como para a distribuição das caixas. O fluxo de aviões fretados trazendo equipamentos pulou de 4 para 10 por dia. Mas mesmo com esse Custo Brasil é importante a presença no país”, avalia o country manager da Pace no Brasil, Vinícius Gasparetto.

Não é por menos. Segundo levantamento da Anatel, o mercado de TV por assinatura já acumula um crescimento de 7,5% este ano no país, com mais de 8 milhões de domicílios atendidos pelo serviço – só em abril foram adicionados 112,4 mil novos assinantes, uma alta de 1,4% sobre março. 
 
Em abril de 2010, o DTH (satélite) cresceu 3,6% em relação ao mês anterior. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a Cabo cresceu 0,7%, enquanto as prestadoras de MMDS continuam perdendo participação – a queda foi de 1,6% na base de assinantes no mesmo período. 




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados